Email: parnamirim@parnamirim.pe.gov.br - Fone Tel/PABX: (87)3883-1012 / 3883-1156

ADEMIR DE SIQUEIRA GOMES JÚNIOR
Secretário de Desenvolvimento Rural
Rua Dr. Miguel, nº 22
Centro – Parnamirim-PE
Desenv_rural@parnamirim.pe.gov.br
Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta das 8h às 13h

Sobre Júnior Gomes
Nascido na cidade da Parnamirim-PE, graduado em Serviços Jurídicos e Notariais, Júnior tem grande experiencia na área de projetos rurais onde trabalhou na BMJ Engenharia e Imobiliária Rocha, entre 2007 e 2009. Na administração pública vem exercendo funções como de Diretor de Cadastro do INCRA (2009 a 2016) e secretário adjunto de desenvolvimento rural nos primeiros anos da atual gestão.
ATRIBUIÇÕES
A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Reforma Agrária e Recursos Hídricos é órgão superior, subordinado diretamente ao Prefeito, constituindo o núcleo central do sistema de desenvolvimento rural, abastecimento e recursos hídricos do Município.
Parágrafo único. São atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Reforma Agrária e Recursos Hídricos:
– Planejar, promover e executar a política agrícola do Município, de acordo com as características e peculiaridades da região;
– coordenar e implementar ações relacionadas ao abastecimento, armazenamento e comercialização de insumos, gêneros alimentícios e produtos agropecuários;
– implementar e executar ações de abastecimento d’água, assistência técnica e extensão rural;
– promover, coordenar e executar os planos e programas de reorganização fundiária, de diversificação de cultura e de expansão das áreas agricultáveis;
– implementar programas de irrigação;
– executar obras, produtos e serviços tocantes a recursos hídricos relacionados com a infra-estrutura rural, em articulação com órgãos e entidades estaduais;
– exercer as atividades de inspeção, fiscalização e defesa agropecuária.
– formular e executar as políticas de recursos hídricos e de saneamento do Município.