Email: parnamirim@parnamirim.pe.gov.br - Fone Tel/PABX: (87)3883-1012 / 3883-1156

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo exames de endoscopia digestiva. O procedimento, feito com um equipamento moderno, adquirido na gestão do prefeito Tácio Pontes, está sendo realizado na Unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral. Esta semana, 25 pacientes foram beneficiados com o exame.

De acordo com o médico Dr. Cézar Falcão, responsável pela realização do exame, o equipamento permite uma imagem com ótima resolução. “Temos um aparelho moderno, que gera imagens de excelente qualidade e propicia um diagnóstico mais preciso. Com os exames feitos aqui, fica mais fácil diagnosticar e encaminhar o paciente para o tratamento correto”, explica.

Para agendar o exame, o paciente deve possuir Cartão Nacional do SUS, ter um laudo ou encaminhamento de um médico solicitando a endoscopia e realizar o agendamento no Setor de Agendamentos de Consulta. Serão realizados cerca de 60 exames por mês. “Fizemos uma reforma no local para atender melhor aos nossos pacientes. Estamos avançando, ofertando mais serviços de saúde à população O agendamento é necessário para que possamos organizar a demanda e atender a todos que precisam do exame. Lembrando que o exame não será realizando em quem não realizar a marcação”, completa a secretária de Saúde, Helga Sampaio.

Para o prefeito Tácio Pontes, o exame é uma conquista importante para saúde do município. “Nós sabemos da dificuldade que a população tem de conseguir exames de imagem. Então, esse equipamento vai auxiliar muito no atendimento em nosso município. Estamos trabalhando para trazer ainda mais aparelhos para a realização de exames, além de melhorar o atendimento em nosso hospital, que já recebeu diversos equipamentos e hoje possui uma sala vermelha completamente equipada, inclusive com aparelho de eletrocardiograma”, conta.

Fechar Menu
Skip to content