Controladoria Municipal

 

DÉBORA MIRANDA PEREIRA

Controladora Municipal

ENDEREÇO

Rua Dr. Miguel, nº 22
Centro – Parnamirim-PE

CEP 56.163-000

TELEFONES

(87) 3883-1018

E-MAIL

controladoria@parnamirim.pe.gov.br

EXPEDIENTE

Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

 DÉBORA 

Nascida na cidade da Parnamirim-PE, Débora Miranda Pereira é graduada em Ciência Biológica e com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, vem atuando na administração pública a alguns anos, onde já exerceu a função de diretora de empenho (2018), gestora de convênio (2017), tesoureira de secretaria de desenvolvimento social entre os anos de 2012 a 2016, em 2011 no cargo de diretora de finanças e coordenadora do CRAS  em 2009 e 2010.

Desde janeiro de 2019 vem atuando na gestão pública assumindo cargos entre eles de Coordenadora de controle Interno, Diretora de Empenho, Gestora Municipal de Convênios, Diretora de Finanças, entre outras.

ATRIBUIÇÕES DA CONTROLADORIA

O controle das atividades da Administração Pública Municipal terá como objetivo acompanhar a execução dos programas de trabalho e do orçamento, avaliar a sua legalidade e conformidade com o Direito, aferir os resultados alcançados e verificar se os contratos e convênios foram fielmente adimplidos.

O controle das atividades da Administração Municipal deverá estar estruturado em sistemas informatizados que possibilitem:

• apoiar a realização dos processos internos da administração;

• aumentar a eficiência da máquina administrativa;

• aumentar a velocidade de introdução de métodos modernos de gestão;

• disponibilizar informações relevantes de forma rápida e pró-ativa;

• permitir e fomentar o controle público sobre as despesas públicas.

Os órgãos e entidades da Administração Municipal submetem-se ao controle externo e interno, na forma da Constituição Federal, da Constituição do Estado de Pernambuco, da Lei Orgânica do Município de Parnamirim e demais diplomas aplicáveis.

O controle externo do Poder Executivo, compreendendo a administração direta e indireta, será exercido, entre outros, pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

O controle interno do Poder Executivo, compreendendo a administração direta terá por finalidade:

• avaliar o cumprimento das metas previstas nas leis orçamentárias ou em outros atos legislativos ou administrativos;

• aferir a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração municipal bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado;

• exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias bem como os direitos e haveres do município;

• apoiar a participação pública e os controles externos no exercício da sua missão institucional.

Print Friendly, PDF & Email
Rolar para o topo Skip to content