CEAJL – Perguntas Frequentes

Quem pode se associar?

Estudantes PARNAMIRINENSES maiores de 18 anos que já concluíram o ensino médio e que estejam regularmente matriculados e cursando: faculdades, escolas técnicas, cursinhos preparatórios e colégio militar.

Como se associar?

O estudante pode procurar a SEM (secretaria de educação municipal) ou a coordenação da CEAJL para solicitar a inclusão como socio/residente. Havendo vaga, será entregue um formulário para preenchimento e entrega na coordenação ou SEM com cópias dos documentos pessoais, residência e comprovante de matrícula no respectivo curso.

Como funciona a casa?

A CEAJL é formada por uma residência com dois pavimentos, onde os homens moram no piso inferior e as mulheres no piso superior. O refeitório é conjunto e fica no pavimento de cima, mas em área isolada dos quartos, local proibido de acesso aos homens, conforme regulamento.

Para se associar é preciso pagar alguma mensalidade?

Os Estudantes não pagam para residir na casa, mas existe uma tesouraria eleita entre os associados que recolhe mensalmente um valor fixo para custeio de despesas com cozinheira, alimentação, internet e pequenas manutenções da casa.

Qual a contrapartida do município?

A prefeitura, através da secretaria de educação, realiza o pagamento do aluguel da casa e despesas com energia e água, realizando também, periodicamente, manutenção estrutural da casa.

Gerar relatórios
Pular para o conteúdo