Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Ações da Coordenadoria LGBTQIAP+

Encerramos o mês de agosto com chave de ouro. A exemplo disso, ações da Coordenadoria LGBTQIAP+, através da Secretaria da Mulher e apoio da Secretaria de Saúde que abrilhantaram ainda mais o Agosto de Lilás. ?

Neste mês, foram celebrados o Dia Nacional do Orgulho Lésbico e Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, 19 e 29 respectivamente. A datas simbolizam a luta do público feminino, além de enfatizarem a importância do respeito entre os gêneros e reforço sobre direitos e igualdades sociais.

Integrando as ações, a Secretaria de Saúde realizou nos dias 30 e 31 o SAÚDE PARA ELAS, projeto idealizado pela Secretaria da Mulher. Na oportunidade houve palestras sobre a importância do movimento lésbico feminista, além de debates sobre a saúde da mulher lésbica, bissexual e hétero. Houve também a realização de testes rápidos para Hepatite B & C, HIV, SÍFILIS, e distribuição de kit’s educativo e preventivo contendo: cartilha da saúde da mulher lésbica, cartilha educativa contra a violência feminina, Estatuto da Juventude, preservativo interno (antigo preservativo feminino), preservativo masculino e lubrificantes.

Rolar para o topo
Skip to content