Administração Prefeito

O Prefeito

Tácio Pontes

Sobre Tácio Pontes

Nascido em Ouricuri e criado em Parnamirim, Tácio Pontes desde a infância acompanha as atividades políticas no Sertão. Participou de varias campanhas eleitorais ao lado do seu pai Danielzinho e seus Avôs Daniel Pontes e Dezinho Carvalho, moldando a paixão pelos interesses sociais e desenvolvimento da região. A carreira profissional de Tácio também é precoce, iniciada em Recife, onde se graduou advogado, aos 22 anos, decidiu candidatar-se a vice-prefeito. Testado nas urnas pela primeira vez, onde foi eleito juntamente com o prefeito Nininho Carvalho.

Em 2016, Tácio decidiu buscar seu maior sonho, ser prefeito de Parnamirim. Com uma plataforma de campanha voltada a continuar uma administração direcionada ao povo, lema de sua gestão,  foi candidato a prefeito de Parnamirim pela coligação “Unir, vencer e Avançar” tendo como candidato a vice-prefeito Nivaldo Mendes.

Após uma campanha que conquistou os corações dos parnamirinenses, Tácio foi eleito com quase 8 mil votos válidos. O jovem prefeito assumiu o mandato comprometido em fazer Parnamirim continuar o trabalho, com prioridade para a saúde, educação e ação social.

Atribuições do Prefeito:

Art. 3º. São atribuições do Gabinete do Prefeito:

I - prestar assessoramento imediato ao Prefeito em assuntos técnicos, administrativos, políticos, de assistência  civil;

II - executar e contratar as atividades concernentes às áreas de pessoal, suprimento, finanças, patrimônio, transportes e orçamento, e demais que visem à manutenção das suas condições de operação;

III - desenvolver ações de apoio direto e imediato ao Prefeito de acordo com as necessidades de natureza protocolar, institucional e demais assuntos relacionados à administração pública municipal;

IV - cuidar da segurança pessoal do Prefeito e seu assessoramento pertinente em eventos e demais deslocamentos;

V - formular, transversalizar e executar a política municipal de equidade de gênero, elaborando programas, projetos e planos de forma integrada em nível municipal, estadual e federal, fixando prioridades para a execução das ações, captação e aplicação de recursos;

VI - priorizar a questão de gênero, visando reduzir as desigualdades sociais entre homem e mulheres do Município;

VII - elaborar e implementar a política municipal de equidade de gênero, através da sua subordinada coordenadoria da mulher.