A Sec. Mul. de Desenvolvimento Social realizou apresentação do Grupo de Idosos SCFV

2017-04-25 10:03:14.974 - Ação Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS realizou neste dia 20/04/2017 a apresentação do Grupo de Idosos SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A equipe do CRAS aproveitou a reunião para apresentar o projeto a todos, além de realizar brincadeiras e apresentações com o grupo de idosos.

Neste projeto os idosos desenvolvem oficinas de artesanato, pintura, costura entre outros. Um dos objetivos para o primeiro semestre é estar ofertando a dança comunitária, aula de informática, a Formação do Coral e a Banda Maracatu do Idoso, Dança da Terceira Idade além de aulas de mídia e computação.
Os encontros acontecem em dois dias da semana, onde a prefeitura disponibiliza um ônibus para pegar todos os idosos em suas residências.

O serviço tem como objetivo fortalecer, incentivar a socialização e a convivência comunitária das nossas comunidades.